Notícia

Variedades - 20/04/2017 - Schweinfest passará por reformulação


Tradicional festa germânica passará por reformulação, visando melhorias e maior atratividade

A maior festa da Suinocultura do Estado do Rio Grande do Sul já está sendo preparada, visando algumas mudanças em sua estrutura, para renovação, melhorias e maior atratividade à comemoração.

Renovar sem perder sua essência e suas raízes é o foco da nova gestão administrativa do município de Nova Candelária, composta pelo Prefeito Carlos Luiz Rohr, Vice-Prefeito Renato Antônio Müller e uma ampla equipe disposta a trabalhar na busca pelo crescimento do município.

Mesmo distante da data oficial da festa, o trabalho inicia-se desde já, com a formação da equipe que coordenará a Schweinfest e as decisões em comum acordo com as entidades do município, para proporcionar a festa da Suinocultura de Nova Candelária a visibilidade que ela merece, lembrando que seu histórico é extremamente relevante e positivo, merecendo destaque e reconhecimento, levando em consideração que a festa leva o nome do município para todo o Estado.

Na segunda reunião entre a gestão administrativa do município e representantes das entidades locais, definiu-se que o Coordenador de Gestão Jacson Wenningkamp assumirá o cargo de Presidente da Schweinfest, tendo ao seu lado como Vice-Presidente o atual Secretário de Administração e Planejamento Clayton Nunes. Também ficou definido, acordado e registrado em ata, os responsáveis por cada setor da festa, como tesouraria, divulgação, baile da Escolha das Soberanas, entre outros assuntos.

 

Constantes reuniões serão realizadas, visando sempre tomar conhecimento da opinião das entidades de Nova Candelária, por meio de seus representantes, e decidir em comum acordo os caminhos a serem seguidos, visando sempre o aumento da qualidade da Schweinfest, para que ela possa elevar e conduzir o nome do município de Nova Candelária ao Brasil inteiro, como já acontece.

 

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos