Notícia

Geral - 20/04/2017 - Prefeito Roberto Bergmann entregou reivindicações da região ao Governador Sartori


Encontro aconteceu nesta quinta-feira

O prefeito de Crissiumal e presidente da AMUCELEIRO Roberto Bergmann teve nesta quinta-feira (20) um importante encontro com o governador do estado José Ivo Sartori durante encontro na AMZOP na cidade de Vista Gaúcha.

Na reunião, que aconteceu na parte da tarde, Bergmann entregou ao governador uma série de reivindicações regionais, várias delas com influência direta para Crissiumal.

Na área da infraestrutura foi solicitada atenção especial nos acessos asfálticos de Sede Nova, São Valério do Sul, da ponte entre Campo novo e Braga e do asfaltamento da RS 585 entre Redentora e Erval Seco. Bergmann também cobrou o asfaltamento da RS 305, que liga Três Passos, Crissiumal e Horizontina. E a recuperação imediata das rodovias, que encontram-se em estado de calamidade, quase que intrafegáveis: RS 155 trecho entre Santo Augusto e Ijuí. A RS 571 que dá acesso a Chiapetta, bem como a RS 207, acesso a Humaitá e Crissiumal, a RS 330, que liga Redentora e Miraguaí e a VRS 822, acesso a Esperança do Sul.

Em relação à segurança pública Bergmann expôs números da criminalidade na região e se manifestou contrário a decisão de retirar policiais do interior para atender a Grande Porto Alegre. “A retirada desses policiais diminui ainda mais o número de efetivos na região e isso faz com que o sentimento de insegurança seja acentuado na comunidade regional, além de abrir precedentes para atuação dos bandidos”, relatou o prefeito de Crissiumal.

Na área da Saúde o pedido foi para que aconteça a regularização dos repasses financeiros da atenção básica aos municípios, já que os atendimentos à população não podem parar.

Ainda, Roberto Bergmann cobrou uma maior atenção a Região celeiro, já que a população está diminuindo por falta de atenção e investimentos da União e do Estado.

Fotos: Amuceleiro

Texto / Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos