Notícia

A pedido - 20/03/2020 - Publicação a pedido da Funerária Zillmer


Leia na íntegra

A FUNERÁRIA ZILLMER, diante da demora no retorno de órgãos competentes e da necessidade de instruir as empresas pela situação de pandemia global decorrente do vírus, sugere-se a adoção dos procedimentos recomendados pela associação brasileira de empresas e diretores funerários.

Procedimentos estes já tomados na preparação do corpo para a realização do velório, como higienização e preparação referente aos velórios:

- Colocar o corpo em sala arejada previamente desinfetada (capela da Funerária Zillmer conta com sistemas de ar condicionados e cadeiras plásticas de fácil limpeza e higienização com produtos específicos). 

- Disponibilizar na entrada da sala álcool gel, propor ao contratante do serviço funerário a realização de uma cerimônia restrita aos familiares. Caso aceite, informar no obituário da empresa a opção da família. 

- Possibilitar por meio de um atendimento ágil e breve liberação, que a família reduza o período de velar, realizando sempre que possível, o enterro no mesmo dia do óbito. Orientar a família e pessoas próximas para que evite contato físico, bem como aglomerações em volta.

Estas regras seriam mais em casos positivos do novo coronavírus, mas dentro do possível a Funerária Zillmer se solidariza com a família e vai tentar realizar uma despedida como cada um merece, tomando as precauções disponíveis e não deixar o pavor tomar conta.

Em breve mais informações de como lidar com as consequências do desconhecido.

Postado: Leila Ruver
Vídeos