Notícia

AGC - 20/03/2020 - Informativo AGC do dia 20.03.2020


Por Renato Saling

Estamos vivendo um momento bastante turbulento, no que envolve a pandemia do coronavírus. A situação é bastante séria, mas o que se percebe acessando as redes sociais, muitas pessoas ainda não perceberam a real gravidade da situação. No nosso município, ainda percebemos aglomeração de pessoas quando não há necessidade para tal. Evitam sair de suas casas, e quando o fizerem, somente o façam com extrema necessidade. Acompanham o noticiário local, estadual e federal sobre como evitar o contágio, e repassem as informações as pessoas menos esclarecidas.

Como era de se esperar, as medidas tomadas para a contenção do novo coronavírus, afetam diretamente os clubesde futebol. Os grandes clubes já repercutem a situação da falta de fluxo de caixa e procuram soluções para a falta de receitas nos próximos meses. A situação deverá se tornar dramática, com atrasos nos salários dos jogadores e funcionários dos clubes. O presidente gremista Romildo Bolzan avalia que o Grêmio deverá perder entre 20 e 25 milhões nos próximos três meses.

O Grêmio dispensou seus atletas dos treinos e grande parte dos seus funcionários estão de férias ou executando serviços a partir de casa. Não há sequer previsão para a volta do Campeonato Gaúcho. Quanto a Libertadores a Conmebol acenou com a data de 05 de maio para o recomeço da competição, mas no momento é prematuro em afirmar que isso aconteça.

Bom final de semana a todos. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos