Notícia

Saúde - 20/03/2019 - Nova Candelária na batalha contra a Dengue


Aedes Aegypti se prolifera até mesmo no outono e inverno

O período chuvoso cessou em boa parte do país e o clima está mais frio. Com a chegada do outono e inverno, cenário que ajuda a diminuir a proliferação do mosquito da Dengue, é necessário ressaltar que os cuidados com o quintal, o ambiente de trabalho e todo lugar propício ao desenvolvimento do mosquito devem ser mantidos. Mesmo durante o inverno, as ações de combate por parte do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais continuam.

Associar a Dengue ao verão é um equívoco. A doença representa uma ameaça o ano inteiro e o período de frio, diminuindo a proliferação, pode ser compreendido como uma oportunidade para estar à frente na guerra contra o Aedes Aegypti.

Infelizmente, além da dengue, doença mais conhecida pelos brasileiros, o mosquito Aedes Aegypti tem preocupado também por transmitir outras três doenças: Zika, Chikungunya e febre amarela. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Lute o ano inteiro!

 

Por: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde de Nova Candelária.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos