Notícia

Esportes - 20/02/2019 - Crissiumalenses são convocadas para a Seleção Gaúcha de Voleibol


Helen Brackmann e Tais Popsin são estudantes do CFJL de Horizontina

O ano apenas começou e já traz ótimas notícias para os estudantes, familiares e toda a comunidade escolar do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL) de Horizontina. As atletas da escola que participam do projeto Voleibol Horizontina, Júlia Hahn, Helen Brackmann e Tais Popsin foram convocadas para os treinamentos da Seleção Gaúcha Infantil Feminina que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções em Saquarema, no Rio de Janeiro. Outra estudante do CFJL, Júlia Hahn, também está entre as três atletas selecionadas para a equipe.

As estudantes Helen Brackmann e Taís Popsin, residem na cidade de Crissiumal, e já se destacavam em competições locais e estaduais, como o JERGS. Neste ano, ambas iniciaram seus estudos no CFJL. Helen, 14 anos, cursa o 1º ano do Ensino Médio e Taís, 14 anos, cursa a 9ª série. As atletas vão participar dos treinamentos na cidade de Estrela com um grupo de aproximadamente 30 meninas, das quais serão classificadas as atletas para a equipe oficial.

A Seleção Gaúcha será comandada mais uma vez pelo professor e técnico do CFJL Diogo Desbessel e terá como patrocinadora a JDT Corretora de Seguros. A Seleção Gaúcha Infantil Feminina está entre as 8 melhores equipes de voleibol do país, entre elas as dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e integram a Divisão Especial da categoria no país.

Fonte: FAHOR 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos