Notícia

Educação - 20/02/2018 - Terça-Feira marcada pelo início do ano letivo em Crissiumal


Alunos reencontraram colegas e professores

A terça-feira (20) em Crissiumal foi marcada pelo reinício das aulas, com o início do ano letivo de 2018.

Com a volta às aulas a rotina normal do dia a dia está de volta para milhares de crissiumalenses. Crissiumal tem pouco mais de 2000 estudantes.

O Guia Crissiumal acompanhou a primeira manhã de aulas na recém inaugurada Escola Municipal Benno Bender que tem 453 alunos matriculados no ensino fundamental.

Os personagens do homem aranha e do pirata Jack Sparrow agradaram aos estudantes, que receberam as boas vindas da diretora Lisiane Vettorello Mallmann.

Na escola, que atende os alunos da extinta Escola Madre Paulina, as primeiras horas de aula foram um misto de reencontro, pelos colegas, professores e funcionários se reencontrando, com novidade, já que a escola é moderna, cheia de novidades em sua estrutura.

Crissiumal, além da Escola Benno Bender, tem ainda como escolas municipais, Rotermund (380 alunos) da cidade, Riachuelo de Vila Planalto (120 alunos) e Tenente Antonio João de Zona Quanz (23 alunos). Além disso a rede municipal de ensino ainda atende crianças na educação infantil, sendo 220 crianças na EMEI Rotermund, 90 na Mirian Gonçalves de Souza e 67 na Néli Ilse Thomé.

As escolas da rede estadual são: Ponche Verde e Rocha Pombo da cidade, Alcido Brust da Vila Paraíso, Uruguai de Esquina Gaúcha, La Salle de Vila Bender, São Sebastião de São Sebastião, Érico Veríssimo de Linha Brasil, Tuiuti de Vista Nova,  e Egon Trentini de Esquina Uruguai. Como em 2017, várias delas terão em 2018 aulas em apenas um turno diário, evitando gastos. A Escola Julio Correa da Motta de Alto Crissiumal foi desativada.

Durante a manhã desta terça a Prefeitura emitiu uma nota com a garantia do transporte escolar, pedindo calma aos estudantes e pais devido a eventuais transtornos até o funcionamento normal do mesmo.

Confira parte da nota: “Para o bom andamento do ano letivo e de todo o processo de ensino e aprendizagem, a Prefeitura de Crissiumal garante, de acordo com a Lei, o direito dos alunos ao Transporte Escolar, sendo conduzidos com segurança até suas instituições de ensino. O Transporte Escolar dos alunos será realizado conforme os roteiros licitados. Como todos os anos, eventuais ajustes nos roteiros poderão ocorrer durante as primeiras semanas de aula, mas de nenhuma maneira os alunos serão prejudicados por tais ajustes. Para tanto, pede-se a compreensão e paciência dos pais e alunos, até que tudo esteja dentro das conformidades”.

Veja mais fotos: http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inicio-do-ano-letivo-2018-Escola-Benno-Bender

Foto abaixo início do ano letivo da Escola São Sebastião.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos