Notícia

Política - 20/02/2018 - Indicações dos Vereadores de Crissiumal na segunda Sessão Ordinária de 2018


Leia na íntegra

Diversas indicações foram realizadas pelos vereadores de Crissiumal durante a Sessão Ordinária do dia 20 de fevereiro de 2018.

Confira:

O Vereador ELIZERIO ESPANHOL, que esta subscreve, com assento nesta CASA pelo PTB, faz as presentes indicações:

1 – para que o Poder Executivo Municipal providencie urgentemente a abertura de uma segunda mão na estrada municipal na localidade de Linha Seca, nas proximidades da propriedade de Rudi Sehn, já que no cerro a estrada é estreita e tem prejudicado o tráfego de veículos pesados, ainda mais quando necessitam se cruzar, o que poderia facilmente ser resolvido mediante a abertura de uma via ao lado da via existente, para o que, inclusive, o agricultor Rudi Sehn cederá gratuitamente ao Município a área necessária, tornando muito mais seguro o trânsito de veículos naquele local, prevenindo acidentes.

2 – para que seja providenciada a sinalização das vias e localidades em toda a zona rural do Município, bem como sejam melhor sinalizadas as vias urbanas de nossa cidade, já que tanto no interior, quanto na cidade, existe uma grande dificuldade de localização dos destinos pelos usuários, principalmente por pessoas de fora de nosso Município que aqui vem visitar seus parentes e amigos.

3 – para que o Poder Executivo, de uma vez por todas, dê uma solução para dois dos grandes problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Paraíso, o primeiro em relação à escadaria, que até o momento não foi construída, e o segundo é a recolocação dos moradores do condomínio em casas nos lotes em frente à Vila Mirim, que igualmente não se tem notícia de qualquer ação concreta do Município para o rápido atendimento daqueles cidadãos.

4 – para que o Poder Executivo providencie a pintura interna e externa do prédio e dos muros do imóvel público onde está situada a fábrica de calçados, melhorando a sua aparência e tornando mais agradável o ambiente aos funcionários e valorizando a estética deste que é um prédio público e deve ser bem conservado pela administração.

 

5 – para que o Poder Executivo, junto com o Poder Legislativo, realizem uma reunião com os diretores da fábrica de calçados Malú, se necessário diretamente na matriz na cidade de Lindolfo Collor, a fim de se apurar a veracidade de comentários que dão conta de uma possível demissão de funcionários, o que traz grande preocupação a este Vereador e a comunidade local, e, caso tal seja procedente, que desde já tomem medidas para tentar evitar essas demissões, que representariam um grave prejuízo para a economia municipal e um pesadelo para muitas economias familiares de nossa cidade.

 

O Vereador JEFERSON ARNDT DE CARVALHO, que esta subscreve, com assento nesta CASA pelo PP, faz a presente indicação:

1 – para que seja realizado o patrolamento em toda a extensão e o encascalhamento dos pontos críticos das estradas municipais das localidades de São Vicente, Linha Pinto, Salgadinho, Turmeiro e Touro Preto, que atualmente estão em condições precárias de circulação.

2 – para que o Poder Executivo providencie o patrolamento da estrada municipal que interliga as localidades de Lajeado Sussuaiá, Lajeado Caçador e São Sebastião, e inclusive faça o encascalhamento dos trechos mais precários, já que essa via está bastante prejudicada e causa prejuízos aos usuários.

3 – em reiteração a solicitação anterior, solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade de asfaltar a rua Inhacorá, já que a mesma está em péssimas condições e atualmente é a via principal de acesso à Escola Municipal Benno Bender.

 

O Vereador ADEMAR MACHADO DE OLIVEIRA, com assento nesta CASA pelo MDB, faz a seguinte indicação:

1 – para que o Poder Executivo Municipal realize a urgente manutenção do calçamento da rua Inhacorá e da rua Das Ladeira, nas proximidades da Escola Municipal Benno Bender, de forma imediata e provisória mediante uma operação tapa buracos, mas para uma solução definitiva que seja providenciada a pavimentação asfáltica nessas vias, tão importantes não só em razão da referida escola, mas também para um melhor escoamento do tráfego no centro da cidade.

2 – para que o Poder Executivo dê andamento às obras de melhoria na praça João Ermindo Schäfer, no Bairro Vila Nova, já que o campinho que havia no local foi completamente desmanchado há mais de ano e nenhuma melhoria se viu até hoje, situação que atualmente causa mais transtornos aos moradores do que aqueles referidos como justificativa para o desmanche da quadra de areia, essa sim que prejudicou a diversão, o lazer e o esporte de muitas crianças e adolescentes.

 

O Vereador RENATO KLAFKE SALING, que esta subscreve, com assento nesta CASA pelo PSD, faz as seguintes indicações:

1 – para que o Poder Executivo Municipal providencie a melhoria da estrada municipal que vai da área urbana até a localidade de Zona Galle, passando por Zona Quanz, São Sebastião e Boa Esperança, através do patrolamento e encascalhamento dos trechos mais precários.

2 – para que o Poder Executivo realize o patrolamento e encascalhamento com posterior rolagem de toda a extensão das estradas municipais da localidade de Esquina Klafke, incluindo aquela que dá acesso à Linha Buriti.

 

A Vereadora SOLANGE HAMMES ANDRES, com assento nesta CASA pelo PSB, e o Vereador RENATO KLAFKE SALING, com assento nesta Casa pelo PSD, fazem conjuntamente seguintes indicações:

1 – para que o Poder Executivo Municipal estude a viabilidade de providenciar o alargamento da estrada municipal que liga a Avenida Vitorio De Zorzi ao Bairro Criciúma, especialmente na primeira curva no sentido centro/bairro, próximo das propriedades das famílias Langner, Schmidt e Lütkemeyer, pois o local gera risco de acidente em razão da quantidade de veículos, inclusive pesados, que por ali trafegam.

2 – para que o Poder Executivo Municipal providencie imediatamente a manutenção do calçamento do trecho da rua Da Ladeira, entre a avenida Presidente Castelo Branco e a rua Inhacorá; da rua Santo Cristo, entre a rua Inhacorá e a rua Buricá, e; da rua Inhacorá, entre a rua Costa e Silva e a Avenida Santa Rosa, já que essas vias urbanas dão acesso à nova escola municipal Benno Bender, e o seu estado é precário, com muitos desníveis e buracos. A propósito, solicitam que em curto espaço de tempo seja providenciado o asfaltamento desses mesmos trechos.

 

O Vereador CELSO WÄCHTER, que esta subscreve, com assento nesta CASA pelo PSD, faz a presente indicação:

1 – para que o Poder Executivo Municipal estude a viabilidade da criação de uma creche para a terceira idade, na qual poderiam ser unificados todos os serviços hoje disponibilizados pelo Poder Público Municipal e até com a ampliação destes, podendo, inclusive, utilizar a estrutura da Escola Madre Paulina para tal projeto. A propósito, o conceito é bem similar ao da creche infantil, mas para um público diferenciado, os idosos, onde estes serão assistidos por profissionais pacientes e cuidadosos durante a manhã e a tarde, em um ambiente seguro e atrativo, para proporcionar maior qualidade de vida e ajuda na convivência com a família e a comunidade, mantendo os idosos ocupados com as mais variadas atividades de lazer, esporte e cultura.

2 – para que o Poder Executivo Municipal providencie imediatamente a limpeza e roçada das áreas públicas no loteamento Criciúma, já que o abandono do local é uma queixa grande dos moradores, que já foi objeto inclusive de denúncia junto ao Ministério Público, e já que há terrenos particulares nessas mesmas condições, é preciso que o Poder Público dê o exemplo, pois seria vergonhoso notificar proprietários de terrenos particulares para fazer a limpeza sem que os próprios terrenos do Município estejam em boas condições. A limpeza dos terrenos além de melhorar a estética do local, evitar a infestação de animais peçonhentos e insetos danosos à saúde humana.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos