Notícia

ACI - 20/02/2018 - ACI de Crissiumal promoveu nesta terça-feira o VI Café Com Negócios


Presidente do Sicredi Noroeste Glei Amaro Linhares esteve presente

Associados da ACI de Crissiumal tiveram na manhã desta terça-feira (20) uma excelente oportunidade de conhecer o atual cenário econômico brasileiro e até mesmo mundial.

Durante o 6º Café Com Negócios promovido pela ACI o presidente do Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares, mesmo que de forma breve, em pouco mais de meia hora, deu uma verdadeira aula aos presentes. Ele esteve acompanhado do Diretor Executivo do Sicredi Evandro Pohl Sehn e dos gerentes das unidades de Crissiumal, Luis Carlos Kroetz e Douglas Santos.

Linhares destacou em sua apresentação que a nossa região não foi tão atingida pela crise econômica que assola o país e que teve maior recessão nos anos de 2014 e 2015, apontando um leve crescimento econômico a partir de 2017. Ele também apontou indicadores que apontam esses números, possíveis soluções para a crise e projeções do ano de 2018. Segundo o presidente do Sicredi o PIB precisa crescer 3% para compensar as contas públicas brasileiras, que estão em déficit desde 2014. Ainda, destacou que a reforma da previdência é um fato necessário, mas sem tirar o direito de trabalhadores e sim focar na redução de regalias de servidores públicos do alto escalão nas capitais, que poderão evitar a quebra da previdência. Sobre a projeção de 2018 Glei Linhares acredita que será um ano positivo, especialmente para a nossa região, que terá uma boa safra, com produtos mais valorizados em virtude da quebra da safra argentina, que tem no sul do país um grande estiagem e no norte excesso de chuvas.

Na segunda parte do evento, foram presenteadas as empresas aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Importante destacar que somente as empresas presentes no Café receberam o mimo de aniversário. 

O presidente da ACI, Jardel Biondo Pagani, ainda reforçou o convite para a mateada do Dia do Município, a partir das 14 horas na Praça 25 de Julho, quando acontecerá o último sorteio da atual promoção Show de Prêmios, quando haverá o sorteio de uma moto 0 KM e de diversos vale-compras.

O próximo Café Com Negócios está marcado para o dia 24 de abril, também no Salão de Eventos da ACI.

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Cafe-com-Negocios-20.02.2018

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos