Notícia

Clima - 20/01/2012 - Usuários do Bolsa Família de 279 municípios em situação de emergência já podem sacar benefício antecipado


Lista de municípios com decreto chegou a 317 nesta sexta-feira, segundo a Defesa Civil

 

 

Chegou a 317 nesta sexta-feira o número de municípios em situação de emergência por conta da estiagem, que já afetou mais de 1,8 milhão de pessoas, de acordo com dados da Defesa Civil.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), quase 162 mil famílias de 279 do total de municípios com decreto já podem receber o pagamento antecipado do Bolsa Família, e essa antecipação deverá ser extendida pelo governo federal aos demais municípios incluídos na lista da Defesa Civil.

— As ações emergenciais de pagamento vão permitir que as pessoas garantam o básico para sobreviver — afirma o coordenador-geral de Logística de Pagamentos de Benefícios do MDS, Gustavo Camilo.

Para sacar o benefício, as famílias inscritas no programa devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

O valor dos recursos a serem antecipados para os beneficiários do Bolsa Família, que também inclui municípios em situação de emergência pelas chuvas na região Sudeste, supera R$ 74 milhões. Somente para o Rio Grande do Sul serão liberados mais de R$ 18 milhões.

Confira a lista dos municípios gaúchos com antecipação do Bolsa Família liberada no site do MDS.

 

ZERO HORA E AGÊNCIA BRASIL

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos