Notícia

Leite - 20/01/2012 - Associação de Produtores de Leite de Vila Cascata integra-se ao Programa Leite Gaúcho


Assinatura do Covênio aconteceu na última segunda-feira

 

A Associação de produtores de leite de Cascata do Buricá, interior de Horizontina, assinou na última segunda feira(16) Convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo-SDR, aderindo ao programa de fomento Leite Gaúcho. O ato teve a presença da Presidenta da Associação a produtora Marlice Unfer e do Vereador do distrito Larri Lauri Jappe-PDT.

O Programa Leite Gaúcho, tem entre os objetivos qualificar e profissionalizar produtores (agricultores Familiares); fornecer assistência técnica e extensão rural; aumentar a produção e melhorar a qualidade, bem como, promover o melhoramento genético com distribuição gratuita de sêmen via SEAPA.

O Leite Gaúcho também irá viabilizar distribuição de sementes de forrageiras para pastagens de inverno e verão e sementes de milho pelo sistema Troca-Troca via FEAPER, além de financiamento pelo Pronaf Mais Alimentos de até R$ 10.000,00 para cada produtor, sem juros, pois serão equalizados pelo Governo do Estado, com prazo de 10 anos para devolução descontado mensalmente em pequenas parcelas da fatura(nota) de Leite.

A Associação de Produtores de Leite de Vila Cascata possui atualmente 300 associados parceiros/integrados. No mês de dezembro eles comercializaram conjuntamente mais de 870 mil litros de leite. O associativismo também possibilitou a criação de convênios com assistência médica veterinária, serviços de inseminação artificial e o fornecimento de sementes e insumos relacionados com a atividade.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos