Notícia

Geral - 19/12/2018 - Município de Crissiumal é beneficiado com um micro-ônibus para auxiliar atividades do CREAS


Entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira

O Município de Crissiumal recebeu, através do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social um micro-ônibus, para auxiliar nos serviços socioassistenciais à população. Com indicação do Ministro Osmar Terra, a proposta voluntária para aquisição do mesmo, elaborada pelo Município, foi contemplada.

O micro-ônibus, no valor de R$ 279.200,00 (duzentos e setenta e nove mil e duzentos reais) é destinado ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O veículo, que comporta 23 passageiros adultos sentados ou 29 passageiros crianças sentados, mais o condutor; está equipado com dispositivo para embarque fácil, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O veículo será utilizado na locomoção dos usuários dos serviços, programas e projetos, dos quais habitam em locais onde não há transporte público; para assegurar a locomoção dos usuários para participação em ações e atividades socioassistenciais; e, também, para viabilizar as atividades integrativas entre unidades socioassistenciais.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos