Notícia

Esportes - 19/11/2018 - Profissionais que passaram pelo Tupi fazem história no Gaúcho de Passo Fundo


Equipe está classificada para a decisão da Copa Wianey Carlet

O Tupi de Crissiumal tem por história lançar bons jogadores ao futebol profissional do RS e do Brasil. O fato é comprovado por nomes como os ex-goleiros Beto, Taffarel e Danrlei, ou mais recentemente o lateral Sander, hoje peça importante do Sport Recife. Sandernão começou no Tupi, mas passou pelo clube ainda muito jovem, sendo observado na época por clubes que disputavam competições maiores.

Agora, uma legião inteira de atletas e comissão técnica ex-Tupi fazem história no Gaúcho de Passo Fundo, clube da terceira divisão gaúcha que incrivelmente se classificou as finais da Copa Wianey Carlet, eliminando no caminho o Internacional de Porto Alegre e o Ypiranga de Erechim.

A equipe de Passo Fundo é comandada pelo competentíssimo Fabiano Borba, que levou o Tupi as quartas de final da Divisão de Acesso deste ano. Ao lado dele estão os auxiliar Wagner Santos e Maicon Catarina, que também estiveram no Tupi.

No elenco de jogadores mais vários com passagem pelo rubro-negro crissiumalense, como o lateral Dartora (passou no Tupi em 2018), o volante Júlio César (passou no Tupi em 2015), o lateral/atacante Rafinha Carletti (passou no Tupi em 2018), o zagueiro Marcelo Oliveira (passou pelo Tupi em 2014) e o zagueiro Jéferson Reidel (que passou pelo Tupi em 2018).

Na final o Gaúcho estará enfrentando o Avenida de Santa Cruz do Sul, com a torcida rubro-negra torcendo pelo time de Passo Fundo certamente.

 

Foto: EC Gaúcho

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos