Notícia

Esportes - 19/10/2019 - Guarany vence e é o primeiro a se garantir nas semifinais em Crissiumal


Time de São Sebastião segue com 100% de aproveitamento

O Campeonato Municipal de Crissiumal teve na tarde deste sábado (19) o início da 6ª rodada, com a realização de jogos em duas praças esportivas.

Em São Sebastião o Guarany fez valer o fator local, venceu por 5 a 1 na categoria aspirante e por 1 a 0 na categoria principal.

O Guia Crissiumal acompanhou o jogo da categoria principal, que foi bastante equilibrado, com as duas equipes sentindo os inúmeros desfalques. No primeiro tempo o Guarany só não marcou o gol em virtude de uma grande defesa do goleiro Douglas, que parou um chute frontal de Rodrigo Buiú. Nos minutos finais da segunda etapa o Guarany chegou ao seu gol com Rodrigo Buiú, um dos principais jogadores do campeonato.

Guarany (1): Bino, Negão (Renan), Lucas Gass, Júnior e Vitor; Luciano, Davi Biondo; Rodrigo Buiú, André Ritter e Sarará; Gabriel Feijão (Miguel). Técnico Jairo Reis.

Cruzeiro (0): Douglas, Guilherme Dumke (Éder Follmer), Ricardo, Rossi e Guilherme Katzer; Kenedi, Éder Camargo, Lima e Nenê; Dé e Marcio Heiss. Técnico Almiro Santos.

Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Mario Ulsenheimer e Sergio Wahlbrinck.

Na outra partida da tarde, Inter de Mato Queimado e Ipiranga de Linha Concórdia se enfrentaram em Lajeado Crissiumal, em virtude do Inter ter outra festividade particular em sua sede.

Na categoria aspirante o Ipiranga saiu na frente com Cassiano, o Inter empatou com gol de Joãozinho, Guilherme colocou o Ipiranga na frente de novo, Katunho voltou a igualar para o Inter e já nos acréscimos Joãozinho de pênalti marcou o gol da vitória do Inter por 3 a 2. Ao final da partida, em uma discussão em virtude do lance decisivo nos acréscimos uma confusão foi formada. O Ipiranga reclamou bastante de falta não marcada na origem do lance em que o pênalti foi marcado. A arbitragem, que também trabalharia na partida de fundo acabou deixando Lajeado Crissiumal e com isso o jogo da categoria principal acabou não sendo realizado.

O CMD já informou que só se manifestará após o recebimento da súmula da partida. O caso deverá ser julgado pela JDD de qualquer forma.

Com os jogos realizados o Guarany tem muito a comemorar. O time de São Sebastião chegou a incríveis 15 pontos em 5 jogos na categoria principal, com isso mantendo 100% de aproveitamento e garantindo a classificação matemática as semifinais. O Cruzeiro segue em 2º com 10. Os demais são Bangu 3º com 9, 4º Flamengo com 6, 5º Inter 4, 6º Ipiranga 3 e 7º Vasco 0.

Na categoria aspirante o Flamengo é líder com 10, o Guarany e o Ipiranga tem 8, Cruzeiro e Inter tem 7, o Bangu tem 5 e o Vasco 3.

Neste domingo Bangu x Vasco fazem jogo decisivo nas duas categorias em Alto Crissiumal.  

Todas nossas fotos em Guarany x Cruzeiro no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Guarany-x-Cruzeiro-Municipal-2019

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos