Notícia

Esportes - 19/10/2014 - Depois de novo 4 a 4 ABELC perde a final da Série Bronze nos pênaltis


Jogo emocionante foi realizado na noite deste sábado em Boa Vista do Buricá

A final do Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze foi realizada na noite deste sábado, dia 18 de outubro, na cidade de Boa Vista do Buricá, no Ginásio São José, para um público fantástico, estimado em 2000 pessoas, empurrando a ABELC, que já garantiu a vaga na Série Prata de 2015, esperando o título da competição.

 

Em quadra União de Nova Petrópolis e ABELC de Boa Vista do Buricá haviam empatado a primeira partida em 4 a 4. 

 

Neste sábado o jogo mais uma vez foi emocionante com alternância no placar e belos gols.

 

Logo à 1:20 minutos Becker bateu escanteio e Sig escorou para a rede, abrindo o marcador para o União. A ABELC partiu em busca do empate, o Técnico Ale trocou várias peças, deixando o time mais leve, tomando conta do jogo. Josi e Ivan perderam boas chances, mas aos 17:20, Kelvin deu bela assistência e Marcinho empatou a partida.

 

No segundo tempo o jogo ficou emocionante, a ABELC teve três bolas na trave, com Ivan, Fernando Bode e Kelvin. As duas equipes estouraram o limite de faltas bastante cedo, colocando mais emoção na partida. Quando faltava 1:28 para o final Pablo deu boa assistência para o capitão Marquinhos virar o jogo para a ABELC. Mas quando o título parecia encaminhado, faltando 59 segundos para o final, Josi fez falta no goleiro linha. Seco deu uma pancada no canto esquerdo de Murillo, igualando o jogo e levando a decisão para a prorrogação.

Na prorrogação a emoção seguiu, e logo a 46 segundos Marquinhos desperdiçou tiro livre e a chance de colocar a ABELC em vantagem. A 1:03 minutos Seco Du um chutão da sua área e encobriu Murillo, colocando os visitantes em vantagem, mas essa vantagem durou pouco, já que Ivan igualou o marcador a 1:23. Mais emoção estava guardada para o segundo tempo da prorrogação, faltando 4:18 para o final Fernando Bode de tiro livre colocou a ABELC em vantagem, fazendo 4 a 3. Só que Baltazar, em um golaço de voleio, empatou em 4 a 4, quando faltava 1:32 para o final. Com isso a decisão foi para os pênaltis.

 

Nas penalidades, o goleiro Cruz, reserva durante o jogo, foi o principal nome, ao defender três cobranças da ABELC, de Marcinho, Pablo e Marquinhos. Apenas Fernando Bode e Ivan converteram. No União Becker, Paulinho e Baltazar marcaram, Gean acertou a trave.

 

Com isso o União venceu por 3 a 2 conquistando o título da Série Bronze.

 

Além de União e ABELC, o Guarany de Espumoso e o Juventude de Caxias do Sul garantiram acesso à Série Prata.

 

Assista abaixo ao 4º gol da ABELC, com Fernando Bode chutando Tiro Livre e parte da decisão por pênaltis (melhor qualidade em 480P):

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos