Notícia

Geral - 19/09/2018 - Crianças e adolescentes da Abemec - núcleo Bairro Paraíso realizaram uma Caminhada de Prevenção ao Suicídio


O tema foi abordado, debatido e dialogado no grande grupo dentro do Núcleo

A ABEMEC- Núcleo Bairro Paraíso realizou na terça-feira (18/09) uma caminhada no Bairro com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção do suicídio- Campanha Setembro Amarelo. A caminhada foi realizada com crianças e adolescentes juntamente com monitoras no período da manhã e da tarde.

O tema foi abordado, debatido e dialogado no grande grupo dentro do Núcleo, juntamente com atividades, confecção de cartazes e enfeites. Visando conscientizar e alertar crianças e adolescentes a respeito da realidade do suicídio e das formas de preveni-lo.

A caminhada é uma forma de promover a interação entre crianças, adolescentes e a comunidade do bairro onde vivem, oportunizando as mesmas, através desta atividade repassar para a população um pouco do conhecimento adquirido durante as atividades propostas na Entidade.

Falar sobre o assunto é extremamente importante para que possamos alertar a comunidade no geral sobre a importância deste tema, o diálogo é o primeiro passo. Conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que existem meios de tratar estas doenças.

Postado: Leila Ruver
Vídeos