Notícia

Educação - 19/09/2017 - Quadra Poliesportiva de Vila Planalto foi inaugurada nesta terça-feira


O espaço irá contribuir com as atividades dos alunos e de toda a comunidade escolar

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, durante a tradicional Mateada da Semana Farroupilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo de Vila Planalto, a inauguração simbólica da Quadra Poliesportiva do educandário.

De acordo com a Direção da Escola a conclusão da obra da Quadra Poliesportiva veio com muito êxito contribuir com diversas atividades escolares, inclusive para a socialização da comunidade com práticas esportivas.

Esteve presente no Ato Inaugural, representando o Poder Executivo Municipal, a Secretaria de Educação Leonilda Helfenstein; o Assessor do Deputado Danrlei, Walter Luiz Heck; o Presidente do Legislativo Crissiumalense, Paulo Moacir Haas e, ainda, os vereadores Renato Saling, Maria Elísia Tormes, Jeferson Carvalho, Solange Andres, Celso Wachter e Elizério Espanhol.

Em seu pronunciamento a Secretaria de Educação Leonilda, destacou a satisfação em ver a Escola Riachuelo, municipalizada há 19 anos, ser uma instituição polo, que oferece para os seus mais de 100 alunos, do Maternal II ao 9º Ano, uma estrutura adequada para seus educandos, com atendimento educacional especializado e aulas de reforço pedagógico. A Escola Riachuelo, também, é polo do Projeto Capacitar para Prevenir, com o apoio do Banco Itaú, ao qual desenvolve oficinas de iniciação a informática, aulas de dança como GEMP e orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, através do COMAD.

O representante do Deputado Danrlei, Walter Luiz Heck, o qual foi prefeito do Município no período em que iniciou o projeto e os primeiros encaminhamentos para a execução da obra da Quadra Poliesportiva na Escola, salientou o contentamento do Deputado em contribuir para mais uma conquista da comunidade de Crissiumal, enfatizando que o Parlamentar estar sempre à disposição para colaborar, no que for possível, com as demandas dos munícipes da sua cidade natal.

Da mesma forma, o Presidente do Legislativo Paulo Moacir Haas, ressaltou a atenção do Deputado, para com todos os vereadores, independentemente de sua sigla partidária, buscando atender as demandas apresentadas com muito esforço.

A Direção agradeceu ao empenho incansável do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) e sua equipe, junto ao Ministério da Educação; agradeceu, também, a Administração anterior e a atual, pelo empenho e dedicação, desde os primeiros encaminhamentos até a conclusão da obra. Assim como, ainda, agradeceu aos vereadores e demais envolvidos que apoiaram esta conquista.

A inauguração simbólica, com a abertura do laço, foi realizada pela Secretária de Educação, Leonilda Helfenstein e pelo Assessor do Parlamentar Walter Heck.

Após os pronunciamentos aconteceam apresentações de danças gauchescas com os alunos do 6º ao 9º anos, e na sequencia os alunos realizaram um jogo de futsal.

O prefeito Roberto Bergmann que não pode comparecer no Ato Inaugural, devido a compromissos de urgência, esteve presente durante o almoço que foi servido após a solenidade. Durante a tarde mais atrações animaram os festejos com apresentações artísticas.

A Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir, juntamente com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Margrid Voss Bergmann participaram da Inauguração do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Riachuelo. Escola esta que é sede do Projeto Capacitar para Prevenir no âmbito rural.

Clique no link abaixo e veja mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inauguracao-Quadra-Poliesportiva-Vila-Planalto-por-Andreia-Queiroz

Fonte/Fotos: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos