Notícia

Educação - 19/07/2017 - Profissionais da Rede Municipal de Ensino Crissiumal participam de Formação Continuada nesta quarta e quinta-feira


Formação teve início na manhã desta quarta

Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 19 de julho, junto ao CESIC de Crissiumal, a Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Ensino, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no município, através de uma reflexão e troca de ideias sobre a prática pedagógica, o encontro reúne professores da educação infantil e do ensino fundamental, bem como, pedagogas, atendentes, monitores, auxiliares de educação infantil, auxiliares de ensino, CIE-E’s e demais profissionais de educação do Município.

Na abertura do evento a Secretária de Educação e Cultura Leonilda Helfenstein agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da realização da Formação, para acrescentar conhecimento aos educadores; e enfatizou que a troca de experiências, nesses encontros, contribui muito na melhoria da qualidade de ensino.

O encontro terá nesta quarta-feira, durante o dia todo, uma palestra com o Professor e Orientador Educacional Elino da Silva, que abordará o tema “Cuidar do SER. Qual SER?”. 

A Formação terá sequência nesta quinta-feira, dia 20 de julho, pela parte da manhã, para o mesmo público, com uma Palestra que será realizada pela equipe da Secretaria de Saúde do Município, sobre o tema “PSE-Programa Saúde na Escola”. Durante a tarde será realizada uma Oficina, voltada aos profissionais das Escolas de Educação Infantil, que trabalham com crianças de 4 meses a 3 anos,  para desenvolver a capacidade sensório motora.

A Formação Continuada acontece no CESIC, com início pela parte da manhã, às 8 horas e pela parte da tarde, às 14 horas.

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos