Notícia

Educação - 19/06/2019 - Escola Rocha Pombo faz homenagem aos Alunos Nota 10 do I Trimestre


Projeto tem como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos

A Escola Rocha Pombo tem o compromisso com uma aprendizagem de qualidade e para tal segue com o Projeto “Aluno Nota 10” que tem como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos. Trata-se de um projeto de estímulo ao processo ensino e aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos. 

Segundo a Diretora da escola, professora Roseli Vianna: “esse projeto tem como missão colaborar para despertar e alimentar ainda mais o apreço pelos estudos além de contribuir para tornar nossos alunos cidadãos participativos, engajados e incluídos no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral, todos nossos alunos têm condições de serem 10 e se destacarem, o projeto visa incentivar ainda mais a dedicação à escola.”

Para que o aluno seja então, considerado Nota 10, ele é avaliado em vários aspectos como: frequência, disciplina, conceitos, participação, organização, comportamento, pontualidade, uso e cuidado com o material didático, colaboração com a limpeza da sala, colaboração e participação nos eventos esportivos e culturais da escola, afetividade, liderança, respeito e acompanhamento dos pais, entre outros. Também são observados os alunos que demonstram superação das dificuldades encontradas e pelo crescimento cognitivo que tiveram durante o trimestre e o andamento do ano letivo. Os profissionais em educação que atuam na escola usam métodos que dão oportunidade aos alunos para desenvolver o gosto pelos estudos, de aprender, tirar dúvidas e desenvolver habilidades e competências em cada área do conhecimento. Os trabalhos, testes, avaliações, análises, são sempre acompanhados do estímulo à participação e empenho do aluno e a sua dedicação diária aos estudos. Como forma de reconhecimento, ao final de cada trimestre, os professores em conselho de classe, conversam e consentem que um aluno por turma seja agraciado com o “Certificado de Aluno Nota10” e um mimo ofertado pela direção da escola, durante uma cerimônia de Hora Cívica, com a presença dos alunos da escola.

No dia 18 de Junho aconteceu a homenagem aos “Alunos Nota 10” do 1º trimestre da Escola Rocha Pombo e que são os seguintes:

Turma 32: Vitor Gustavo de Amaral Wendt

Turma 42: Feliphe Gabriel Soares Philippsen

Turma 52: Hevelym Iasmim Dreyer

Turma 62: Edurdo Kauan Preggodda

Turma 72: Karolina Machado de Carvalho

Turma 82: Emili Amanda Dutra

 Turma 92: Luciana Luiza Bald Sell

Turma 111: Yasmin Vitória Bulow

Turma 112: Aline Watchmann dos Santos

Turma 211: Gabriele Schuster Gollmann

Turma 212: Andressa Carolina da Fontoura Eberhardt

Turma 311: Larissa Beatriz Bald Sell

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos