Notícia

Geral - 19/06/2019 - DetranRS flexibiliza tabela de valores e custo da CNH deverá cair


Valores, que eram fixos, poderão ser flexibilizados pelos CFCs

Em mais uma medida para reduzir o custo da CNH, o DetranRS aprovou na terça-feira (18), em reunião de diretoria, o fim do valor fixo para os serviços dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Aulas teóricas e práticas terão o valor máximo definido pelo órgão, mas os CFCs poderão baixar o preço, oferecer promoções, dar descontos. A flexibilização quer estimular a concorrência e baixar ainda mais o valor da formação para a CNH. O DetranRS também anunciou uma mudança nos critérios para instalação de CFCs, que poderá resultar na abertura de 21 novos Centros em 17 municípios em um primeiro momento.

O anúncio do DetranRS vem um dia depois da publicação da Resolução do Contran que tornou facultativo o uso do simulador, reduzindo em 14% o valor mínimo para a formação na categoria B (carro). A mudança que reduz em cinco horas a carga horária para formação desses condutores, baixando o custo em até R$ 315,85, passa a valer em 90 dias. 

Com a flexibilização da tabela dos valores das aulas, o diretor-geral do DetranRS Enio Bacci estima que o custo da CNH pode reduzir em mais 10%, em média. A medida já está em vigor, com a publicação da Portaria n° 283/2019 do DetranRS no Diário Oficial do Estado.

 

Fonte / Foto: Detran

Postado: Leila Ruver
Vídeos

Homenagem Professores Crissiumal 2019




Dia das Crianças Bairro Paraíso




Sábado - 19/10/2019 4º Baile da Cuca e Linguiça Rubro-Negro

No CESIC, animação Produção Musical. Fichas com os membros da direção da Escolinha Rubro-Negra.

Domingo - 10/11/2019 Festa dos Padroeiros Três Santos Mártires das Missões

Festa na Comunidade Católica de Crissiumal.10:00 missa, ao meio dia almoço.

Sábado - 16/11/2019 25ª Prost Fest

Bailão de Sol a Sol com as Bandas Festão e Danúbio Azul.