Notícia

Clima - 19/06/2018 - Temperatura deve subir na quarta-feira no RS


Máxima deve chegar a 26°C em Crissiumal

O frio intenso finalmente deve dar uma trégua no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (20), a maioria das cidades gaúchas deve amanhecer com os termômetros acima de 10°C, depois de uma semana com mínimas abaixo de 5°C. À tarde, a temperatura oscila entre 23°C e 25°C em boa parte do Estado. 

Os termômetros sobem mais nas regiões Norte e Noroeste, onde pode fazer calor. Em Crissiumal é esperada a temperatura máxima de 26ºC. 

— Uma vez que a massa de ar frio perde força, isso permite que a temperatura suba mais no Estado em comparação com os últimos dias. Outro fator que contribui para o aumento do calor é a mudança na direção do vento, que a passa a soprar do norte do país — afirma o meteorologista da Somar Jonas Ribeiro. 

— Com a condição de céu claro, a terra absorve bastante calor durante o dia, mas também perde muito calor à noite. O resultado disso é uma alta amplitude térmica, ou seja, uma grande variação de temperatura entre a manhã e a tarde — explica Jonas.

O sol e o tempo firme, contudo devem se despedir dos gaúchos a partir da quinta-feira (21), com a chegada do inverno. Pela manhã, deve chover apenas no sul do Estado, mas, ao longo do dia, a instabilidade se espalha pelas outras áreas. Apesar disso, os acumulados são baixos.

Na foto do topo o belo final de tarde em Crissiumal.

 

Com informações do ZH e foto do Guia Crissiumal. 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos