Notícia

Esportes - 19/05/2019 - Tamoio fica com o vice da Copa Celeiro


Time de Crissiumal foi derrotado pelo Miraguai de Tenente Portela

O Tamoio de Zona Quanz, representante de Crissiumal, perdeu a grande decisão da Copa Celeiro 2019 na tarde deste domingo (19), para o Miraguai de Tenente Portela, em jogo realizado no Estádio Municipal de Campo Novo. Um grande público acompanhou os jogos.

Na preliminar, também o Miraguai de Tenente Portela ficou com o título dos veteranos, ao vencer o Atlético de Horizontina por 3 a 2, em um jogo com muita confusão. O time de Horizontina saiu na frente com Andreas, ainda na primeira etapa Alex e Gian marcaram os gols da virada portelense. No início da segunda etapa Éder marcou de cabeça, empatando para o Atlético. Na metade da segunda etapa, em uma falha do goleiro horizontinense Gian marcou, o árbitro validou o gol, mas acabou voltando atrás, o que gerou uma confusão generelizada, inclusive com invasão de campo. O jogo seguiu e de pênalti Nata marcou o 3 a 2 para o Miraguai, que comemorou muito ao final. Assista abaixo o gol de Nata.

Na partida de fundo, mais uma vez o time de Tenente Portela levou a melhor. Marcando forte e explorando o contra ataque e as bolas paradas o Tamoio até conseguiu segurar o ímpeto do Miraguai na primeira etapa. Mesmo assim o time portelense levou perigo em pelo menos dois chutes perigosos e em bolas alçadas.

Na segunda etapa, com mais velocidade o Miraguai marcou três gols. O placar já poderia ter sido aberto logo aos 10 minutos, mas Fernando chutou para fora. Aos 29 minutos Paulinho chutou, Gérson deu rebote e Fernando se espichou todo para colocar a bola na rede abrindo o marcador. Cinco minutos mais tarde Cristian Canabarro recebeu lançamento e em velocidade driblou o goleiro Gérson para ampliar para 2 a 0. Aos 39 minutos em bola alçada o Tamoio ainda acertou a trave do goleiro Augusto. Mas nos acréscimos Natan recebeu livre dentro da área e chutou fraco para marcar o terceiro gol do Miraguai.

Assista abaixo os gols e as entrevistas pós jogo.

Ficha Técnica: 

Tamoio: Gérson, Kenedi (Alex Walter), Verdão (Chuchu), Diogo e Abusado; Jociel, Afonso, Ian (Joãozinho) e João Pedro (André); Biguá e Alexandre Schneider. Na final o técnico do Tamoio foi Cristiano Goerck, em virtude de suspensão do treinador Almiro Santos.

Miraguai: Augusto; Didio, Maikel (Cristian Canabarro) e Ede; Leonardo, Cabeça, Junior Silvestre, Cristian (Natan) e Tiago; Junior (Paulinho) e Fernando (Boita). Técnico Nata. 

O atacante crissiumalense Alexandre Schneider do Tamoio terminou como artilheiro da competição.

Clique no link abaixo e veja todas as nossas fotos nas decisões:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Finais-Copa-Celeiro-2019

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos