Notícia

Política - 19/05/2018 - Em Sessão Extraordinária vereadores aprovam aberturas de crédito


Sessão aconteceu na manhã deste sábado

Em virtude da viagem de três vereadores a Brasília na próxima semana, o presidente do Legislativo Crissiumalense, vereador Paulo Moacir Haas convocou uma Sessão Extraordinária para a manhã deste sábado (19).

Cinco Projetos de Lei foram aprovados na Sessão. Sendo um fracionamento de Lote Urbano e quatro Aberturas de Crédito.

Uma das aberturas de crédito era necessária para o repasse da verba acordada entre Município e Câmara ao Hospital de Caridade. A mais polêmica, que teve votos contrários da vereadora Sandra Trentini e do vereador Elizério Espanhol foi a abertura de crédito de 20 mil reais para custeio de despesas com viagens e alimentação do Tupi FC, na segunda fase da Divisão de Acesso. O encaminhamento da abertura de crédito foi solicitado ao Executivo em Ofício de parte de vereadores, justificando a classificação da equipe que segue representando Crissiumal.

Na segunda-feira (21) os vereadores voltam a se reunir em Sessão Ordinária, mesmo com três ausências. Nesta Sessão deverão ser debatidos dois Projetos de Lei que preveem aberturas de crédito que estão baixados às comissões de estudos da Casa Legislativa. 

Um deles é para a manutenção da frota do transporte escolar municipal. O outro é para a liberação de investimentos no prédio da antiga Escola de Linha Principal, onde deverá ser instalada uma agroindústria de produtos lácteos.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos