Notícia

Curiosidades - 19/04/2020 - Moradores do Bairro Industrial relatam aparecimento de mais uma serpente da espécie Jararaca


Serpente media mais de 1,5m

Depois de várias postagens do aparecimento de serpentes da espécie Jararaca em Crissiumal, neste domingo a redação do Guia Crissiumal recebeu novo relato.

Uma serpente de mais de 1,5 metro apareceu na Vila Industrial, nos fundos da indústria de calçados.

O morador que encaminhou a foto ao Guia Crissiumal relatou que no local o aparecimento de animais peçonhentos acontece em virtude de muitos terrenos do local estarem abandonados, sem nenhum tipo de limpeza. 

Esta espécie de Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos