Notícia

Variedades - 19/04/2019 - João do Balão participará de Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões


Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril

A equipe de balonismo do piloto João do Balão (que reside em Torres RS e Crissiumal) participará no próximo final de semana do Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Um dos pontos altos dos eventos de balonismo, o Festival de São Miguel das Missões deverá ter duas apresentações noturnas, conhecidas por night glow: na sexta, dia 26 de abril, e no sábado, dia 27. Nessa apresentação os balões ficam presos ao solo e, com os maçaricos, são iluminados. A dica é não ficar sem bateria no celular ou na câmera fotográfica pra não perder nenhum detalhe e compartilhar muito nas redes sociais.

Para quem acha que o balonismo é só “voar pra apreciar a paisagem” está muito enganado. Em campeonatos e festivais os pilotos tem uma série de tarefas a cumprir para somar o maior número de pontos possíveis e conquistar o título do evento. Em São Miguel das Missões não poderia ser diferente e uma prova clássica e emocionante que vai acontecer é o “Fly in”. Nessa tarefa os balões decolam de aproximadamente 1,5 km do parque de eventos e tem como objetivo jogar uma marca no alvo em forma de X que no estará fixada no chão na arena dos balões. Vence quem jogar a marca mais próxima ao centro do alvo. Emoção garantida e inesquecível, pode apostar. Mas não para por aí não. Outra tarefa super tradicional nos festivais de balonismo é a “caça a raposa”, onde um balão decola na frente dos demais. Após cinco minutos, todos balões levantam voo e o objetivo é pousar mais próximo da raposa, aquele balão que decolou primeiro.

A maior atração do Festival de Balonismo são os balões. Eles são os grandes astros da festa que vai acontecer em São Miguel das Missões. Mas como existe um horário apropriado para os voos, pela manhã bem cedinho e a tardinha, o evento conta com diversas atrações paralelas para que você não fique parado. Uma das atrações que já está confirmada é o Festival de Cerveja Artesanal, com a participação das melhores cervejarias especiais do sul do Brasil.

A componente da equipe João do Balão, Alilian Kieling destacou a reportagem do Guia Crissiumal que muitos crissiumalenses estarão se deslocando a São Miguel das Missões para acompanhar o evento.

 

Com informações do Blog Balonismo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos