Notícia

Geral - 19/04/2017 - Projeto Capacitar para Prevenir recebe veículo para desenvolver suas atividades


Entrega aconteceu na última semana

A equipe do “Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida” recebeu, na semana passada, um reforço para suas atividades. O Projeto é idealizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal e financiado pela Fundação Itaú Social.

Foi adquirido, através do COMDICA, com recursos custeados pelo Itaú Social, um veículo Fiat Ducato, zero quilômetro, com 15 lugares, para efetuar o deslocamento da equipe, e de alguns alunos beneficiados, para os núcleos onde serão desenvolvidas as Oficinas e demais atividades do Projeto.

A equipe é formada pela enfermeira Juliane Schneider, pedagoga Marcieli Lardini, psicóloga Veranice Zingler, técnico de informática Guilherme Lanz; e pela assistente social e, também, coordenadora do Projeto Fernanda Cavalheiro, que desenvolverão, a partir da próxima semana, ações socioeducativas com alunos de 6º, 7º e 8º ano das escolas municipais e estaduais do município de Crissiumal, com oficinas e atividades de prevenção ao uso de drogas, em turno inverso ao escolar. A escola de danças GEMP contratada pelo Projeto, também, realizará atividades com os alunos.

O Prefeito Roberto Bergmann realizou a entrega simbólica do veículo, para a equipe do Projeto, em frente ao Paço Municipal.

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos