Notícia

Geral - 19/04/2017 - Orlando Desconsi palestrou sobre a Reforma da Previdência em Crissiumal


Palestra aconteceu no auditório da Escola Ponche Verde

Crissiumal recebeu na noite desta quarta-feira, dia 19 de abril, uma palestra com Orlando Desconsi, falando sobre a Reforma da Previdência Social, explanando sobre as possíveis mudanças que acontecerão, se a PEC 287 for aprovada e sobre a Reforma Trabalhista, especialmente do impacto provocado por essas alterações na economia dos municípios.

Orlando Desconsi é um político natural de Horizontina, filiado ao Partido dos Trabalhadores, tendo sido prefeito de Santa Rosa e deputado estadual, sendo na atualidade assessor do deputado estadual Jéferson Fernandes.

Durante a palestra, Desconsi comentou dados locais, relatando que em 2015 Crissiumal recebeu 14 milhões de reais de repasse de FPM, de aposentadorias do INSS o município recebeu no mesmo ano mais de 57 milhões de reais, o que faz gerar a economia local, o que pode ser seriamente afetado com as alterações propostas. “Por isso, aqui se ouve falar que nos dias de pagamento de aposentados e de pagamento de leite a cidade está movimentada e as lojas vendem”, relatou o palestrante ao Guia Crissiumal.

O evento foi promovido por Desconsi em parceria com a Escola Ponche Verde, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a AMPACRIS e a vereadora Sandra Trentini.

Participaram da palestra alunos e professores da escola Ponche Verde, membros das entidades parceiras da organização do evento, além da comunidade em geral.

Assista abaixo a fala de Orlando Desconsi ao Guia Crissiumal:

 

Fonte / Foto / Vídeo: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos