Notícia

Texto de Opinião - 19/02/2019 - Brincadeiras na Educação Infantil


Por Professora Care Fabiane Pavan

Atualmente as crianças estão cercadas pela tecnologia, pelos mais diversos e modernos equipamentos eletrônicos, diversos canais de T.V, etc....

O acesso a estes meios acontece cada vez mais cedo, e este acesso muitas vezes pode até servir como uma forma de brincar e uma fonte de diversão, mas trata-se de uma diversão sem movimentos e principalmente sem interação física com outras crianças ou até mesmo com outros adultos.

As brincadeiras contribuem para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo das crianças, por meio de brincadeiras é possível promover a socialização, a cooperação, e o compartilhamento entre as crianças.

O brincar é uma atividade social que envolve interação com outras pessoas, sejam elas adultos ou crianças, o que permite que a criança aprenda a lidar e enfrentar situações adversas a sua vontade, aprendendo a interagir com os outros, bem como também aprendendo a respeitar  as opiniões e vontades alheias as suas, é brincando também que a criança aprende a conhecer a si própria.

Care Fabiane Pavan - Professora de Educação Infantil

Postado: Leila Ruver
Vídeos