Notícia

Agricultura - 19/02/2018 - Regional Celeiro da FETRAF faz mobilização contra reforma da previdência


Mobilização ocorreu em Três Passos

Nessa segunda feira, em frente ao INSS de Três Passos, reuniram-se agricultores e lideranças dos Sindicatos de Tiradentes do Sul, Tenente Portela, Humaitá e Sede Nova, todos ligados a FETRAF RS, com apoio também de diversas lideranças regionais. O objetivo foi celebrar um ato em defesa da previdência social no dia Nacional de luta e mobilização que aconteceu em todo país, no RS a FETRAF-RS organizou seus atos em vários municípios do Estado.  

O inicio aconteceu às 8 horas da manhã com a instalação de um acampamento em frente ao INSS, e após, durante a manhã, se realizou o “Funeral da Previdência Social”, para simbolicamente demonstrar para a população que o Governo pretende enterrar as aposentadorias e acabar com a Previdência Social. Depois do meio dia seguiu-se em caminhada até a praça da matriz e durante o caminho foi distribuído material com o nome e o contato dos deputados federais, para que a população pressione os parlamentares a votar contra a reforma. 

A presidente do Sindicato de Tiradentes do Sul e integrante da executiva da FETRAF RS, Sra. Cleonice Back, enfatizou em sua fala que somente através da mobilização e luta se impedirá o avanço da reforma. “Hoje no texto da emenda aglutinativa que está em tramitação no Congresso Nacional exige para os Agricultores Familiares, 15 anos de contribuição, isso significa que alem da contribuição do bloco de produtor, nós agricultores também precisamos contribuir individualmente e mensalmente com a previdência social, e neste caso, muitos agricultores serão excluídos da previdência.” 

 

Fonte / Fotos: Divulgação

Vídeos