Notícia

Política - 19/02/2018 - Quatro Projetos de Lei aprovados na segunda Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Crissiumal


Revisão do magistério foi baixada para estudos

Quatro Projetos de Lei foram aprovados na segunda Sessão Ordinária da Câmara de Crissiumal do ano de 2018.

Foram aprovados os Projetos que previam a contratação emergencial de um odontólogo para 20 horas, a contratação emergencial de um professor de língua portuguesa , a doação de Lote Urbano, dentro da área industrial do município, ao lado da Malu Calçados para a instalação de indústria ao empresário Dilson Zimmermann, e o fracionamento e criação de lotes urbanos no loteamento Andrade.

O Projeto que teve o maior número de manifestações dos Edis e que levou um grande número de professores ao plenário da Câmara previa o reajuste do vencimento dos professores municipais.

A proposta do Executivo aumentava em 4,5% os vencimentos dos professores, utilizando o mesmo índice de aumento dos demais servidores do município, aprovados em dezembro. Ainda, o Executivo previa R$ 1.182,83 de Padrão de Referência e vencimento básico igual ao Piso Nacional, no valor de R$ 1.201,54 aos profissionais do magistério, professores I e II, nível 1, classe A.

Depois dos discursos dos vereadores Maria Elisia Tormes, Jeferson de Carvalho, Ademar Machado de Oliveira, Renato Klafke Saling e Elizério Espanhol, o Projeto de Lei foi baixado para as comissões de estudos por entendimento unanime dos Edis, que ainda sugeriram que os professores criassem uma comissão para falar com o prefeito e discutir um reajuste maior, que atinja o Piso Nacional na íntegra.

A próxima Sessão acontece no dia 05 de março.

 

Fonte/Foto: Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos