Notícia

Educação - 19/02/2017 - Estudantes de Crissiumal voltam às aulas nesta segunda-feira


Rotina irá movimentar a cidade

Depois de mais de dois meses de férias os estudantes de Crissiumal voltam às aulas nesta segunda-feira (20 de fevereiro), para o início do Ano Letivo de 2017. Professores e servidores das escolas já haviam voltado ao trabalho antes, no caso dos professores passando por formação continuada habitual.

 

Em Crissiumal o ano letivo se inicia para as escolas municipais e estaduais. Como tem acontecido nos últimos anos. A rotina irá aumentar a movimentação da cidade.

 

Com o fechamento de duas escolas municipais (Cairú de Sussuaiá e Santos Dumont de Linha Principal), Crissiumal tem quatro Escolas Municipais: Madre Paulina e Rotermund da cidade, Riachuelo de Vila Planalto e Tenente Antonio João de Zona Quanz.

 

As escolas estaduais são: Ponche Verde e Rocha Pombo da cidade, Alcido Brust da Vila Paraíso, Uruguai de Esquina Gaúcha, La Salle de Vila Bender, São Sebastião de São Sebastião, Érico Veríssimo de Linha Brasil, Tuiuti de Vista Nova, Julio Correa da Mota de Alto Crissiumal e Egon Trentini de Esquina Uruguai. Várias delas terão em 2017 aulas em apenas um turno diário, evitando gastos.

 

Entre as escolas estaduais, algumas, como a Tuiuti de Vista Nova, as aulas serão em apenas um turno, por medida de economia do Governo do Estado.

 

Ao todo Crissiumal tem mais de 2000 estudantes.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos