Notícia

Geral - 19/01/2017 - Prefeitura esclarece a população sobre os transtornos no recolhimento de lixo na cidade


A empresa contratada responsável pela coleta já foi notificada

Foto: Clecio Ruver, Guia Crissiumal

 

Durante esta semana surgiram queixas de alguns moradores da cidade, sobre a inconstância na prestação do serviço de recolhimento de lixo, conforme o roteiro habitual, e a maneira com que a coleta vinha sendo realizada.

 

Conhecendo os problemas que ocorreram em alguns bairros e inclusive no centro, a Prefeitura de Crissiumal imediatamente contatou com a empresa contratada, responsável pela coleta de lixo, para obter maiores informações sobre os motivos que ocasionaram os transtornos e atrasos e, também, buscar alternativas para a normalização do recolhimento.  A empresa foi notificada a restabelecer o serviço o mais breve possível. 

 

De acordo com o relatado, a coleta de lixo foi prejudicada nos últimos dias devido a problemas mecânicos em um dos caminhões coletores, o que ocasionou numa sequencia de contratempos, porém o serviço deve ser normalizado nos próximos dias.

 

 A Prefeitura informa que permanece atenta à qualidade, agilidade e presteza dos serviços executados pela empresa contratada para a realização do recolhimento de lixo em Crissiumal. E, que está elaborando um novo edital de contratação de serviços de recolhimento de resíduos, através do processo licitatório. Para isso, solicita a compreensão da população que em breve, a coleta será normalizada, pondo fim aos transtornos causados.

 

Solicitamos, ainda, para que os moradores continuem acondicionando o lixo em frente às suas residências, nos dias e horários nos quais o caminhão realiza o recolhimento, conforme roteiro abaixo. Porém é imprescindível que o lixo seja devidamente separado e embalado. 

 

Roteiro da coleta de lixo realizada diariamente no perímetro urbano:

SEGUNDA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Saída para Horizontina até a saída para Humaitá. Centro, Bairro São Vicente e Loteamento Criciúma.

TERÇA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Bairro Cristina, Bairro Mirim e saída para Três Passos.

TERÇA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Bairro Paraíso, Bairro Cristina, Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Bairro Mirim e Bairro São Vicente.

QUARTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Da Rua Tuncunduva até a Rua Piratini. Rua Coroados. Centro até a Rua da Esquina. Saída para Humaitá e Rua Encantado.

QUINTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Bairro São Vicente. Centro. Rua da Esquina e Loteamento Criciúma.

SEXTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Saída para Três Passos. Saída para Principal. Bairro Industrial e Bairro Recanto do Sol.

SEXTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Da Rua Tucunduva até a Rua Rio Branco. Saída para Três Passos e Rua Duque de Caxias.

SEXTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Na Avenida Central.

 

Fonte: Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos