Notícia

Clima - 19/01/2012 - Chuva de verão atingiu localidades do interior de Crissiumal nesta quinta-feira


Na cidade apesar da formação de nuvens a chuva não chegou a acumular 1mm

A quinta-feira na região foi de bastante calor mais uma vez. A máxima na cidade de Crissiumal foi de 34ºC e a sexta-feira promete ser mais quente ainda.

O calor foi o combustível para alguma instabilidade, é uma pena que mais uma vez as pancadas de chuva vieram muito isoladas e contemplaram apenas algumas poucas localidades do interior de Crissiumal. Segundo ouvintes da Rádio Metrópole, durante o programa Bandas e Cia, apresentado pelo radialista Adroaldo da Costa, localidades na divisa com Tiradentes do Sul tiveram pancadas de chuva mais fortes por volta das 16:00 horas. Na cidade apenas chuviscou por poucos minutos e não acumulou sequer 1mm. Esquina Butiá teve 1mm, Zona Quanz 7,5, Linha Meireles 14 e São Sebastião 10. Onde mais choveu foi em Lajeado Guabirova, onde o acumulado foi de 20mm, e o vento provocou alguns pequenos estragos, inclusive arrancando parte do telhado de uma cancha de bocha.

Segundo informações também choveu em pontos isolados de Três Passos e Tiradentes do Sul. Santo Augusto teve 75mm na cidade no final da tarde. As pancadas, típicas de verão, são causadas pelo calor e pela evaporação da água.

Com o calor que seguirá aumentando até o final de semana a possibilidade de pancadas de chuva aumenta aina mais nos próximos 4 dias, especialmente no início da próxima semana.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos