Notícia

Geral - 18/12/2017 - Edital de concurso para agente da Polícia Civil é publicado


Publicação aconteceu nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (18) foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, o Edital nº 21/2017 de abertura de concursos públicos de ingresso nas carreiras de Escrivão e de Inspetor de Polícia. O referido edital visa o provimento de 600 vagas para escrivão e de 600 vagas para inspetor de polícia. 

Os concursos públicos serão realizados em duas etapas. A primeira consiste nas provas de capacitação intelectual, capacitação física, sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde e avaliação da aptidão psicológica. Esta fase destina-se à admissão para matrícula no curso de formação profissional, concernente à segunda etapa do certame, a qual é ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol).

A Fundatec irá realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica. As demais fases ficam a cargo da Acadepol, através da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS/Acadepol). As inscrições para as vagas de escrivão e inspetor de polícia vão do dia 19/12/2017 à 19/01/2018 e a aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 25/02/2018.  

Fonte: PC

Postado: Leila Ruver
Vídeos