Notícia

Variedades - 18/10/2017 - Schweinfest promete inovações para a sua 21ª Edição


Foi iniciada a divulgação da festa

O município de Nova Candelária mantém a liderança no ranking de maior produtor de suínos do Estado do Rio Grande do Sul. A Schweinfest destaca-se por seu título de maior festa alusiva a suinocultura do estado, sendo incluída no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, como uma festa típica alemã, gastronômica e cultural de Nova Candelária.

As festividades em comemoração ao aniversário do município iniciaram em 1997, em locais improvisados. Com o decorrer dos anos, estruturas foram construídas e hoje, com sede própria e uma infraestrutura adequada para receber mais de quatro mil pessoas, os pavilhões receberam uma recente reforma e a construção de mais um pavilhão, possibilitando conforto aos que participarem do evento.

A Schweinfest tem como objetivo promover e destacar a diversidade cultural e gastronômica nos eventos realizados na semana do município, que envolve toda a comunidade.

A organização do evento é realizada por meio de uma Comissão Central, que trabalha na busca de inovação e de melhorias para a festa, aumentando cada vez mais sua credibilidade perante o estado e o país. Neste ano, a 21ª Edição da Schweinfest tem como slogan de divulgação a frase: “Vem aí, uma nova Schweinfest!”, destacando todas os aspectos inovadores do evento.

As novidades estão divididas em vários quesitos, a começar pelo baile de Escolha das Soberanas, que reuniu mais de duas mil pessoas, sendo um evento de beleza, elegância e conhecimento, onde dentre onze belas candidatas, foram escolhidas três representantes da simpatia, da beleza, da cultura e da hospitalidade do povo novacandelariense. A Rainha Stefani Bulow, Princesas Michele Centenaro e Franciele Eckartt foram as coroadas e representam a Schweinfest em sua 21ª e 22ª edição.

Mais novidades ficam por conta do cardápio, que recebeu alterações e mantendo a carne suína como principal prato gastronômico, traz para sua 21ª edição o Porco Pizza, uma receita criada no Sul do país e que já virou tradição em todos os estados, tendo a carne suína substituindo a massa da tradicional pizza, para receber coberturas de sabores variados.

Mais novidades estão chegando. Acompanhe as redes sociais do município de Nova Candelária e também da Schweinfest.

 

Fonte / Imagem: Prefeitura de Nova Candelária

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos