Notícia

Agricultura - 18/10/2017 - Presidente da Cooper Fonte Nova e STR palestrou em Santa Maria


Palestra de Marcos Zimmermann aconteceu nesta quarta-feira

Durante esta quarta-feira (18), o presidente do Cooper Fonte Nova e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal, Marcos Zimmermann, palestrou dentro da programação do 1º Seminário de Produção Artesanal de Alimentos e Agroindústrias da Agricultura Familiar, realizado nesta semana na cidade de Santa Maria.

O evento já havia iniciado na terça-feira com debates sobre a dificuldade enfrentada pelos municípios com a legislação sanitária na produção de alimentos, processo de regularização de agroindústrias e o mercado de produtos das agroindústrias.

Nesta quarta-feira pela manhã Marcos Zimmermann levou aos proprietários de agroindústrias do centro do estado e estudantes da UERGS, juntamente com o deputado Elton Weber, experiências existentes de proteção às agroindústrias familiares e produção artesanal de alimentos.

Depois da explanação, a dupla organizou a plateia em grupos, onde foram levantados pontos para serem debatidos pelo movimento sindical junto aos órgãos competentes, além de terem sido montadas estratégias de mobilização e negociação para o fortalecimento da produção artesanal.

O evento foi promovido pela FETAG Macro Regional Centro, com apoio da UERGS. 

Fonte: Guia Crissiumal / Fotos: Divulgação 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos