Notícia

Agricultura - 18/10/2012 - Projeto Saber da Souza Cruz entregou 30 notebooks para fumicultores da região


Entrega aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal

Com os objetivos de estimular a inclusão digital no campo e desenvolver a propriedade rural, por meio de novas ferramentas de planejamento e  de gerenciamento da atividade do produtor agrícola com o uso do computador, o Projeto Saber vai entregar neste ano 2 mil notebooks a produtores integrados da Souza Cruz. 

 

A Souza Cruz adquire os computadores diretamente do fabricante, concede um significativo subsidio aos seus produtores, facilita o acesso desses à tecnologia digital. O Projeto Saber realiza, ainda, a instalação de softwares de gestão agropecuária, sem custos ao agricultor. Em 2011, foram entregues 2,1 mil computadores na Região Sul. Desde 2009, já foram mais de 6,3 mil equipamentos. Trata-se de uma iniciativa pioneira no agronegócio familiar da pequena propriedade rural no Brasil.

 

Na manhã desta quinta-feira, 30 produtores de Crissiumal e região receberam notebooks da empresa, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Crissiumal. Oito deles são de Crissiumal, que segundo o Engenheiro Agrônomo da empresa Marcio Mazzutti, foram escolhidos por critérios que levam em conta a produção, a fidelidade com a empresa, entre outros. Na região, 137, entre computadores e notebooks foram entregues aos produtores de Crissiumal, Dr. Maurício Cardoso, Independência, Horizontina e Três de Maio.

O Prefeito Municipal Sergio Drumm participou da entrega, parabenizando a empresa pelo gesto, onde pequenos produtores rurais (a maioria na atividade) são os principais beneficiados. Segundo Drumm, os computadores são de suma importância para o gerenciamento e a administração da empresa rural, que é a propriedade. Ainda relatou Drumm que a troca de informações pela internet é hoje um grande facilitador aos produtores.

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, Valmor Borba de Oliveira destacou que com as ferramentas de tecnologia, associadas às informações técnicas dos profissionais da empresa, os agricultores só tem a ganhar.

 

Ao final, agricultores, técnicos e demais presentes posaram para a foto oficial do evento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal / Guia Crissiumal

Crédito das fotos: Clecio Ruver

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos