Notícia

Cultura - 18/09/2019 - Após mudança de local, Biblioteca Pública de Crissiumal reabre suas portas


Biblioteca Carlos Laet foi transferida para a Rua Horizontina, próxima a Escola Rotermund

Conforme divulgado anteriormente a Biblioteca Pública Municipal de Crissiumal, Carlos Laet, foi transferida no mês de maio, para um novo endereço. Desde então, a Biblioteca encontrava-se fechada para o público, por motivo da instalação e organização de seu acervo.

Esta semana, a responsável pelo local, professora Kátia Volpatto, informou que a Biblioteca reabriu suas portas para visitação, leitura e pesquisas de toda a população, já que o novo espaço abriga também o Museu Municipal. A junção desses dois espaços culturais, proporciona maior aprimoramento nos estudos e pesquisas de seus usuários.

De acordo com Kátia, o novo local possui um ambiente mais propício para os leitores, além de estar situado próximo às escolas e, com isso, facilitar pesquisas e estimular o hábito pela leitura.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) adquiriu diversas obras literárias, durante a 10ª Feira do Livro, realizada em julho, na Escola Rotermund; enriquecendo, ainda mais, o acervo bibliográfico da Biblioteca. No entanto, para que mais pessoas possam usufruir dos livros, pede-se para que os leitores que, ainda, não efetuaram a devolução de obras da Biblioteca, a façam o quanto antes.

Kátia, atenta aos leitores e visitantes, sobre os horários de funcionamento da Biblioteca e do Museu. O local encontra-se aberto ao público nas segundas e quintas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min; nas quartas-feiras, das 7h30min às 11h30min. Já, nas terças e sextas e, também, nas quartas-feiras, à tarde, não há atendimento, pois nesses dias a professora Kátia exerce outras atividades, junto às escolas.

A Biblioteca Pública e o acervo histórico do Museu Municipal estão instalados na rua Horizontina nº 41, ao lado do CREAS (antiga sede da Brahma).

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos