Notícia

Política - 18/09/2018 - Vereadora Maria Elisia Schmitt Tormes apresentou nove indicações durante Sessão do Legislativo


Sessão foi realizada nessa segunda-feira

A vereadora do MDB de Crissiumal Maria Elisia Schmitt Tormes apresentou durante a Sessão Legislativa dessa segunda (17) nove indicações ao Executivo Municipal.

A vereadora indicou para que o Poder Executivo realize uma operação tapa buracos no calçamento da Vila Planalto, pois o mesmo está bastante danificado e apresenta incontáveis buracos e desníveis que prejudicam o bom trânsito dos veículos. Também para que o Poder Executivo providencie a construção de um abrigo, tipo parada de ônibus, próximo do salão comunitário da localidade de Lajeado Joaquina, pois o local é ponto de parada do transporte escolar, sendo este certamente um dos pontos do transporte escolar que mais carrega alunos no interior do município, cujas crianças atualmente esperam o transporte escolar sem qualquer proteção das intempéries, bem como auxilie aquela comunidade na reforma do referido salão, único local de encontro e reuniões da comunidade.

Ainda para que o Poder Executivo providencie a pavimentação com pedras irregulares das ruas da localidade de Vista Nova que ainda não dispõem de calçamento, obra essa e importância ímpar no tratamento isonômico dos cidadãos daquela localidade. Também para que o Poder Executivo realize obra de levantamento do pontilhão na estrada que dá acesso à família Lima, na localidade de Lajeado Ervas, pois em dias de chuva o lajeado tem seu nível aumentado e acaba invadindo e passando por cima do referido pontilhão, impedindo o escoamento da produção agrícola e a entrada e saída  das pessoas, inclusive da criança que precisa ir a escola.

Solicitou obras de conservação nas estradas municipais de maior tráfego, como por exemplo o estradãozinho do Uruguai e da localidade de Lajeado Teimoso, com o patrolamento e a respectiva rolagem, a fim de mantê-las em um bom estado de trafegabilidade. E para que o Poder Executivo dê auxílio para a construção de salão comunitário na localidade de Esquina Navegantes, pois os moradores daquela localidade não dispõem de um local para a realização de reuniões e eventos sociais.

Também para que o Poder Executivo crie um programa municipal de recuperação de solo para os agricultores familiares, com um planejamento para a recuperação de, no mínimo, um hectare por ano, o que serviria para colaborar com as políticas públicas de fixar os jovens no campo e apoiar a economia desses pequenos produtores rurais. Para que o Poder Executivo realize o patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso à residência de Onório Fontel Pinto na localidade de Lajeado Jacaré, bem como o patrolamento das estradas do Lajeado Fazenda e Barra do Buricá. E que seja construída uma rótula na Esquina Gaúcha, nas proximidades da residência de Doraia Fábio e Ana Paula Weber, já que há veículos, principalmente no estradãozinho do Uruguai, que trafegam em velocidade incompatível com a segurança do trânsito, e em sendo o local um cruzamento com grande fluxo de veículos e pedestres, inclusive crianças, a rótula virá a preservar a segurança do local.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos