Notícia

Geral - 18/09/2018 - Após décadas de espera, comunidade de Esquina Uruguai recebe nova rede de abastecimento de água


Inauguração aconteceu no final de semana

A tão sonhada água potável chegou às torneiras das casas dos moradores da localidade de Esquina Uruguai, em Crissiumal, após muitos anos de espera.

Depois de, aproximadamente 30 anos de expectativas, a comunidade inaugurou no sábado, dia 15 de setembro, a rede de abastecimento de água da localidade. O ato inaugural da rede foi marcado com um almoço festivo, entre os moradores locais e autoridades do Executivo Crissiumalense, que aconteceu no Ginásio de Esportes da comunidade.

O prefeito Roberto Bergmann, bebeu da água da rede, em um ato de demonstrar a satisfação do Governo Municipal, pelo resultado alcançado e pelas melhorias proporcionadas aos moradores, com a instalação da rede de abastecimento de água na comunidade.

Para implantar a rede de abastecimento de água na comunidade, a Prefeitura de Crissiumal investiu R$ 66.057,45 de recurso próprio do Município, além de, efetuar todo o serviço de máquinas e disponibilizar a mão de obra de servidores, da Secretaria de Obras Públicas; os quais trabalharam por, cerca de, duas semanas, para realizar a instalação da rede e, assim, pôr fim ao problema de água dos moradores de Esquina Uruguai.

O poço artesiano perfurado na localidade, em 2014, com 238 metros de profundidade, possui uma vazão de água de 17.500 litros/hora; água mais do que suficiente para abastecer as 45 famílias que estão sendo beneficiadas pela rede.

A Administração Municipal segue empenhada em proporcionar a mais comunidades crissiumalenses o abastecimento de água potável. As comunidades de Alto Crissiumal e Sanga dos Parentes serão as próximas a receberem o abastecimento de água. Já, a perfuração de novos poços artesianos acontecerá nas comunidades de Esquina Cardoso e Lajeado Sussuaiá.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos