Notícia

Esportes - 18/08/2019 - Guia Crissiumal acompanhou o último treino do time de futsal de Crissiumal que jogará a Copa Noroeste


Atletas treinaram neste sábado no Ginásio Municipal de Esportes

A reportagem do Guia Crissiumal acompanhou na tarde deste sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes, o último treino da equipe de Crissiumal que irá representar o município pela primeira vez na Copa Noroeste de Futsal, que neste ano chega a sua 6ª edição, envolvendo os principais municípios da região.

A participação da equipe foi idealizada pelos desportistas Diogo Wendt e Cristiano Goerck. O time será comandado pelo treinador Pedro Uhry, que é auxiliado por Clair Espanhol e Fernando Silva (Fernandinho). O grupo de jogadores tem diversos jovens valores do esporte local, inclusive atletas que participaram do elenco do Tupi FC no futebol de campo nos últimos anos. Para auxiliar os garotos crissiumalenses, a coordenação da equipe buscou o goleiro Kassiano de Sede Nova (um dos destaques dos Jogos Abertos de Crissiumal), bem como dois jogadores de linha de Horizontina. O time tem apoio do CMD local e da Administração Municipal, que bancou a inscrição para a competição, tem cedido o ginásio municipal para treinamentos e jogos.

Neste sábado, como é um time amador, nem todos os atletas se fizeram presentes. O atleta Luiz Ties comandou a preparação física e o aquecimento da equipe. Fernandinho Silva trabalhou forte com os goleiros. Em seguida o técnico Pedro Uhry orientou um trabalho com bola, dando ênfase a marcação.

O time de Crissiumal estreia na competição na próxima sexta-feira (23), jogando em Três Passos diante da equipe de Tenente Portela. Sua estreia em casa será no dia 06/09, diante de São Martinho.

Assista abaixo matéria do treinamento e entrevista com o técnico Pedro Uhry.

E abaixo nossa conversa com Diogo Wendt e Cristiano Goerck, os idealizadores da equipe.

Veja mais fotos no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Treino-Futsal-Crissiumal-17.08.2019

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos