Notícia

Educação - 18/08/2017 - Alunos do nono ano da EMEF Riachuelo conhecem a Atelier Andar e o museu da Sicredi


Visita aconteceu na última semana

No último dia 11 de agosto a turma do 9°ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais, como funciona o processo de produção dentro de uma indústria.

Após estudos realizados nas aulas de História, ministradas pela professora Adenise Maier, sobre a Revolução Industrial, os alunos demostraram interesse em conhecer uma indústria, afim de poder relacionar o passado com o presente.

A visita ao Atelier Andar foi muito importante e produtiva aos alunos, pois além de poder conhecer um pouco mais do dia a dia e do trabalho realizado pelos funcionários e responsáveis pela empresa, despertou nos alunos curiosidade, expectativas e uma nova visão de futuro, principalmente em relação ao mercado de trabalho. 

Esta experiência só foi possível, devido ao espaço cedido pelo proprietário do ateliê, o qual dedicou parte do seu tempo em apresentar, explicar e compartilhar um pouco dos seus conhecimentos com os nossos alunos.

Também neste dia, os alunos visitaram o museu da Cooperativa Sicredi, na qual puderam conhecer um pouco da história empresa, da evolução do trabalho cooperado, a evolução da arquitetura e tecnologia, a partir das maquetes presentes no museu.

Agradecimento

A Escola Riachuelo agradece o empenho de todos que colaboraram para o sucesso dessa atividade a qual faz parte do crescimento intelectual e social de nossos educandos.  

Fonte / Fotos: Escola Riachuelo

Postado: Leila Ruver
Vídeos