Notícia

Geral - 18/07/2019 - Serviços de manutenção e limpeza urbana são constantemente realizados pela Secretaria de Obras de Crissiumal


Equipe de recolhimento tem trabalhado bastante

Por intermédio da Secretaria de Obras Públicas, a Prefeitura de Crissiumal vem realizando constantemente ações de limpeza e manutenção dos espaços públicos na área urbana do município.

O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, corte de grama, reparos na iluminação pública de vias e praças, podas de árvores, serviço de tapa-buracos e repintura de faixas de trânsito, entre outros. A ação é uma medida voltada à saúde pública, preservação de patrimônio público, segurança e bem-estar social. Para a Secretaria, quando a cidade está devidamente limpa, a qualidade de vida da população tem relação favorável com esse aspecto.

O trabalho é realizado no centro e em bairros da cidade, contando com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. No entanto, é muito importante a colaboração da comunidade crissiumalense, em alguns casos é percebido que após a retirada do material, alguns moradores voltam a depositar entulhos nas calçadas. Infelizmente, não é possível a Secretaria proceder com a limpeza do local diariamente, então é preciso que o cidadão ajude a preservar o espaço público. É importante, também, que a comunidade contribua com a separação dos entulhos, só assim teremos uma cidade mais limpa e harmoniosa.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos