Notícia

Agricultura - 18/07/2017 - ADESCO de Crissiumal adquire distribuidor de calcário utilizando como parte do valor recurso do Fundo Social Sicredi


Entrega aconteceu nesta terça-feira

Conforme já havíamos noticiado no Guia Crissiumal, no último dia 01º de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Noroeste, em um evento realizado na cidade de Três de Maio fez a destinação de 306 mil reais de um fundo social destinado a apoiar eventos e ações de interesse coletivo na sua área de atuação.

Os recursos do Fundo Social apoiam projetos destinados a Educação, Cultura, Esportes, Sustentabilidade, Segurança e Saúde.

De 74 projetos inscritos, 44 foram foram contemplados para receber os valores, sendo deles, vários de Crissiumal, como o Hospital de Caridade, ABEMEC, APAE, ADESCO e Escola de Educação Infantil Rotermund.

A ADESCO de Crissiumal utilizou os 8 mil reais recebidos, como parte do valor para adquirir um distribuidor de calcário e adubo orgânico seco, que irá beneficiar dezenas de agricultores do interior de Crissiumal.

A entrega oficial do bem aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 18 de julho, na sede da ADESCO, onde estiveram presentes o presidente da associação Ari Darci Lanz, o gerente da unidade urbana da Sicredi Luis Carlos Kroetz, o presidente do Legislativo Paulo Moacir Haas, o secretário de agricultura Marcos Rodrigo Kuhn Sossmeier, e alguns associados da ADESCO.

Luis Carlos Kroetz destacou que a Sicredi é parceira de projetos que visam o desenvolvimento comunitários. Ari Darci Lanz agradeceu a Sicredi pelo projeto aprovado e consequente valor concedido, sendo que o mesmo foi de suma importância como contrapartida da aquisição do equipamento que teve um valor total de R$ 21.700,00. “O equipamento irá integrar todo um conjunto que já temos, que é praticamente uma patrulha agrícola, composta de quase quarenta equipamentos e maquinários que estão trabalhando em nosso interior, em prol do agricultor, ajudando no aumento da produtividade, que é a nossa ênfase”, relatou Lanz.

Assista abaixo um vídeo com Luis Carlos Kroetz e Ari Darci Lanz falando sobre a entrega:

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos