Notícia

Esportes - 18/05/2019 - Tamoio busca histórico título regional neste domingo


Jogo será diante do Miraguai de Tenente Portela, em Campo Novo

O Tamoio de Zona Quanz representa Crissiumal na grande final da Copa Celeiro 2019. O jogo final acontece neste domingo (19), no Estádio Jacinto Lutz de Campo Novo (campo neutro) diante do Miraguai de Tenente Portela, a partir das 15h30min, já que na preliminar o Miraguai de Tenente Portela e o Atlético de Horizontina decidem a categoria de veteranos.

A competição foi organizada pela Primeira Liga da Região Celeiro, com a participação de 15 equipes de toda a região.

Na sua semifinal, o Tamoio eliminou o outro representante, o Flamengo, após dois empates em jogos muitos disputados e uma vitória nos pênaltis. Já o CER Miraguai derrotou nas semifinais, com uma vitória e um empate, o CMD Esperança do Sul.

Na casamata do Tamoio o experiente técnico Almiro Santos, campeão de três dos últimos quatro campeonatos de Crissiumal, comandando o próprio Tamoio em 2014 e o Cruzeiro em 2017 e 2018, auxiliado pelo jovem Cristiano Goerck. Dentro de campo aposta numa defensiva muito segura com destaque para o excelente zagueiro Diogo e num ataque veloz e letal, com o garoto Biguá e o artilheiro da competição Alexandre Schneider, que juntos marcaram 9 gols na competição.

O provável Tamoio terá: Gérson, Kenedi, Diogo, Verdão e Abusado; Jociel, Afonso, João Pedro e Ian; Biguá e Alexandre Schneider. 

O time de Zona Quanz busca seu primeiro título regional.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos