Notícia

Educação - 18/04/2018 - Nova Candelária incentiva o ensino sobre a educação fiscal nas escolas


Educação Fiscal e Cidadania

Com base na educação fiscal e na relação dela com a cidadania, que os alunos da 6ª e 7ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII, de Santa Lúcia, tiveram uma aula diferente. A atividade foi realizada no dia 10 de abril, quando os alunos foram orientados a respeito da importância de exigir notas fiscais e todos os benefícios que elas resultam para a sociedade.

Na ocasião, os alunos simularam a compra de produtos e o pedido das notas, indo ao encontro da didática do Programa Municipal de Educação Fiscal, cujo projeto educativo visa estimular a conscientização para a cidadania e identificar onde estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados pelo município, que retornam para a saúde, educação, obras, segurança, etc.

Em conversa com a responsável pelo Setor de Tributos, Marlise Weizenmann, as atividades realizadas tinham como principal objetivo, formar cidadãos conscientes de seus futuros. “Desta forma, conseguimos orientá-los para que eles saibam onde que os tributos que pagamos em cada compra serão aplicados, colaborando assim para a formação de valores e do conhecimento”, ressaltou Marlise.

A temática já foi abordada nas escolas de Nova Candelária e voltará a ser tema neste ano. 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Postado: Leila Ruver
Vídeos