Notícia

Política - 18/04/2017 - Câmara de Crissiumal realiza Audiência Pública para discutir Projeto de Lei na quinta-feira


Projeto de Lei que prevê extinção da complementação está baixado na Câmara de Crissiumal

A Câmara de Vereadores de Crissiumal emitiu nesta segunda-feira (17) um convite aos Funcionários Públicos Municipais e demais interessados para uma Audiência Pública, que será realizada na próxima quinta-feira (20), às 18 horas no Plenário da Câmara.

A Audiência Pública tem por finalidade debater o Projeto de Lei nº 034/2017, de iniciativa do Executivo Municipal, que prevê a alteração dos artigos 211, 214, 218, 239 e 240, da Lei Municipal nº 1181/1993 que prevê a extinção do pagamento de complementação dos servidores aposentados.

Em sua Justificativa o Município alega o alto custo da manutenção da complementação, uma vez que o mesmo é optante pelo Regime Geral da Previdência Social, não possui plano de contribuição dos seus servidores, para fins de complementação de aposentadoria e que os servidores não efetuam qualquer contraprestação para obter complementação de seus proventos.

Atualmente o Município gasta aproximadamente 16 mil reais mensais em complementação, segundo dados da folha de fevereiro.

A audiência pública será organizada pela mesa diretora da Câmara, presidida pelo vereador Paulo Moacir Haas.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos