Notícia

Educação - 18/02/2019 - Escola Rocha Pombo confirma reinício das aulas em sua estrutura própria


Rocha Pombo teve que atender alunos no Seminário São Miguel no final de 2018

A diretora da Escola Estadual Rocha Pombo de Crissiumal divulgou nessa segunda-feira (18) uma excelente notícia ao Guia Crissiumal. O início do ano letivo de 2019 poderá acontecer normalmente em seu prédio próprio, na Rua Santo Cristo.

Desde outubro de 2018 até o final do ano a escola teve que dar as aulas e atender seus alunos na estrutura do Seminário São Miguel de Crissiumal, em virtude da destruição provocada pelo terrível temporal de granizo de 03 de outubro passado.

A obra na escola foi realizada pela VB Engenharia Ltda da cidade de Palmitinho desde 14 de janeiro. Não foi  apenas o telhado que precisou ser substituído e sim outros componentes do prédio que ficaram danificados pela demora no início das obras em virtude da burocracia necessária.

A diretora relatou ao Guia Crissiumal: “Já iniciamos a mudança, temos muita coisa pra levar no Seminário a escola, porém faremos conforme for possível, o bom é que os alunos poderão ser bem recebidos em nossa escola”.

A Escola Ponche Verde também deverá definir nessa semana se inicia as aulas em sua estrutura ou se segue a utilizar a estrutura da antiga escola Madre Paulina.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos