Notícia

Leite - 18/01/2017 - COTRIMAIO lança Programa de Forrageiras de Inverno


Programa foi lançado neste mês

Neste mês de janeiro os produtores de leite COTRIMAIO/CCGL estão recebendo junto com as notas fiscais do leite, informações sobre o Programa de Forrageiras de Inverno da cooperativa. Além de sugerir variedades de alto potencial produtivo para garantir a alimentação do rebanho nas propriedades, o setor leite faz sugestões de adubação e outros procedimentos técnicos a serem adotados pelo produtor.

 

De acordo com o Médico Veterinário Nestor Alberto Barbieri – Responsável pelo Setor Leite da COTRIMAIO, a intenção é ajudar o produtor no sentido de reservar sementes de forrageiras como o azevém baqueano e aveia branca fapa 43, visto que as quantidades são limitadas. As reservas podem ser encaminhadas através dos transportadores de leite, técnicos ou entregues pessoalmente nas unidades da cooperativa. No caso do azevém baqueano que é importado, os produtores de leite COTRIMAIO/CCGL serão subsidiados. 

 

Ele destaca que agora o produtor vai fazer apenas uma reserva das sementes, já que numa segunda etapa os técnicos da COTRIMAIO e da CCGL estarão visitando as propriedades para que em conjunto com os produtores avaliem a necessidade de hectares a serem cultivadas visando garantir a alimentação do rebanho leiteiro. 

 

As informações adicionais sobre o Programa de Forrageiras de Inverno podem ser buscadas junto as equipes técnicas das unidades da COTRIMAIO. 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos:

Texto: Jorge Medina- Assessor de Comunicação COTRIMAIO

Foto: Ilustrativa

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos