Notícia

Clima - 17/12/2017 - Temporal deste domingo causou pequenos destelhamentos e muitos problemas na rede elétrica em Crissiumal


Na cidade, pelo menos duas casas sofreram destelhamentos

Conforme já noticiamos no início da tarde, o temporal que passou por Crissiumal no início da tarde deste domingo (17) causou transtornos e assustou a população de grande parte do município.

O temporal chegou pouco depois das 13 horas, com vento seco e forte, que antecedeu a chuva, que acumulou 32 milímetros até às 17 horas.

O vento seco provocou transtornos. Diversas árvores foram arrancadas nas mais diversas partes do município. No interior, na costa do Rio Uruguai, pelo menos três casas foram destelhadas nas proximidades das Três Ilhas. Inclusive uma equipe da prefeitura trabalha no local.

Na cidade, além da sujeira deixada pelo vento, algumas casas tiveram destelhamento parcial. O Guia Crissiumal fotografou uma residência na Rua Buricá, que felizmente possui chapa de cobertura e outra na Avenida Palmeiras das Missões, onde o destelhamento das telhas de zinco atingiu uma área de serviço da casa, deixando transtornos, mas sem comprometer a mobília. Em ambos os casos as telhas foram jogadas pelo vento a centenas de metros das residências. Na Rua Piratini e em outros locais houve o registro de pequenos destelhamentos.

A RGE trabalhou no centro da cidade em virtude dos diversos danos na rede elétrica. Grande parte de Crissiumal esteve sem energia.

No link abaixo, um pequeno vídeo da chegada do temporal:

Em breve postaremos matéria com todas as nossas fotos dos estragos.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos